DICAS
Onde e como investir
Investir através dos Grandes Bancos é deixar seu dinheiro na mesa do banqueiro.
Atualmente 95% dos investidores brasileiros confiam seus recursos financeiros aos grandes Bancos de varejo, e se você é uma destas pessoas, tenho uma péssima notícia para te dar: Você está perdendo dinheiro! Muito dinheiro!
Mas nem tudo são más notícias. Ao longo da leitura mostrarei por que os bancos atingem lucros cada vez mais impressionantes enquanto o seu dinheiro continua rendendo quase nada.
Não há absolutamente nenhuma razão que o impeça você de investir como os grandes investidores!
Sim, você pode ter acesso a investimentos melhores até mesmo que aqueles oferecidos pelos Bancos (em suas sofisticadas propagandas) aos seus clientes private, personnalité, Van Gogh e etc.
Antes de seguir, quero dizer temos uma metodologia de diagnóstico a fim de auxíliar na montagem de sua carteira de investimentos ou mesmo um rebalanceamento de suas alocações para aproveitar movimentos do mercado como este que vou abordar:
O Falso mito da "Segurança""
​
Para a maior parte dos investidores, quem garante a segurança do dinheiro investido é a própria solidez de seu Banco, mas na verdade, quem garante a segurança do seu dinheiro contra eventuais falências bancárias é o FGC – Fundo Garantidor de Crédito, e o que faz o Fundo Garantidor de Crédito?
​
O FGC é uma associação sem fins lucrativos que administra um mecanismo de proteção aos correntistas e investidores contra casos de falência ou liquidação de instituições financeiras.
Talvez você esteja pensando: “Eu não confio nestas garantias. Meu banco está comigo há anos e nunca tive problemas. Por que deveria confiar em um texto de internet. Quem me garante que não e um golpe?”
Bom, uma breve pesquisa na internet lhe permitirá confirmar o que estou dizendo. Atualmente o FGC possui disponível em seu caixa, mais de R$ 66 bilhões já tendo “salvo” milhares de investidores (casos dos Bancos BVA, Cruzeiro do Sul e recentemente o Neon).